scorecardresearch ghost pixel



Anulado último concurso para o CBM-PI

Certame ocorreu em 2014 e foi cancelado após inquérito instaurado apontar fraudes nas provas para soldado.



Foi anulado, pelo Governo do Estado do Piauí, o concurso destinado ao provimento de vagas na carreira de soldado para o Corpo de Bombeiros, realizado em 2014. Segundo o Secretário de Administração, Franzé Silva, foram detectadas fraudes, sendo instaurado inquérito para apuração dos fatos.

A investigação foi executada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), através da Operação Vigiles, e comprovou o envolvimento de um grupo de candidatos ao cargo de soldados em atos ilícitos referentes ao certame. A etapa do Curso de Formação chegou a receber candidatos classificados mas, precisou ser interrompida em razão das investigações.

Além dos exames para soldado, também foi feita investigação nas provas para oficiais mas, por não haver nenhuma irregularidade, o mesmo permaneceu em curso. Diante do cancelamento, foi autorizada a organização de um novo edital, com oferta de 100 vagas. Aqueles que participaram do anterior podem optar pelo reembolso das taxas pagas ou em nova inscrição sem ônus.




Voltar ao topo

Deixe um comentário