scorecardresearch ghost pixel



Concursos Institutos Federais – IF

Confira a lista dos concursos e processo seletivos abertos para os Institutos Federais de todo o Brasil, lista dos IF's por região.



Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia são instituições de ensino superior subordinadas ao Ministério da Educação e compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil.

O Projeto de Lei 3775/2008, que dispõe da criação dos IF‘s, foi sancionado em 29 de dezembro de 2008 e estipula que as instituições, especializadas na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino devem ter forte inserção nas áreas de pesquisa e extensão.

Presentes nos 26 Estados e Distrito Federal, destinam metade de suas vagas para cursos técnicos de nível médio, especialmente aqueles de currículo integrado. No ensino superior, destacam-se os cursos de tecnologia em engenharias e licenciatura em Física, Química, Matemática e Biologia.

Comece a estudar agora mesmo: Apostilas preparatórias para Institutos Federais – IF

Seu quadro de funcionários é composto mediante realização de concursos públicos. Estes têm tido a adesão cada vez maior de candidatos, atraídos pelas oportunidades em todos os níveis de ensino, bons salários, estabilidade e ambiente de trabalho.

É importante ficar atento à abertura de novas oportunidades. Uma vez que a maioria dos concursos possui validade de um a dois anos, diversas unidades promovem concursos com curtos espaços de tempo, como o IFG, que realizou certames em 2016 e 2017 para área administrativa.

Confira a lista dos Institutos Federais com inscrições abertas

ISE – AC abre processo seletivo
Com vagas para profissionais de nível superior, o Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE/AC) anuncia processo seletivo. Ganhos de até R$ 11.520,00.

Concurso Público IF Baiano
Concurso Público IF Baiano disponibiliza 65 vagas para Técnico-Administrativo e Docentes. Remuneração de até R$ 9.114,67.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário