scorecardresearch ghost pixel



Concurso Público Aeronáutica – Formação de Sargentos

O concurso visa o preenchimento de 358 vagas distribuídas em diversas áreas, podendo concorrer candidatos de nacionalidade brasileira de ambos os sexos.



Entre os dias 19 de janeiro e 17 de fevereiro de 2017 poderão ser realizadas as inscrição para o concurso público da Aeronáutica, voltado para o Curso de Formação de Sargentos. As oportunidades são para profissionais de ambos os sexos, com idade entre 17 e 25 anos, e que tenham no mínimo ensino médio completo.

O concurso, regulamentado pela portaria DEPENS n° 587-T/DPL, dispõe de 358 vagas para as áreas de Controle de Trafego Aéreo, Bombeiro, Desenho, Material Bélico, Estrutura e Pintura, Comunicações, Foto Inteligência, Mecânica de Aeronaves, Guarda e Segurança, Eletricidade e Instrumentos, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Equipamento de Voo, Cartografia, Eletromecânica e Metalurgia.

Os candidatos aprovados ingressarão no Curso de Formação e estarão sob o regime escolar da EEAR. Caso o aprovado já seja militar da ativa da Aeronáutica, terá direito ao mesmo salário. Já para iniciantes, a remuneração será no valor fixado por lei, além de terem direito a benefícios.

Os interessados em participar do concurso deverão se inscrever por meio da internet, pelos endereços eletrônicos: www.fab.mil.br/eear ou http://ingresso.eear.aer.mil.br/, no período de 19 de janeiro a 17 de fevereiro de 2017. O custo para participar da seleção será no valor de R$ 60,00.

Os inscritos serão avaliados por meio de provas escritas, exames médico, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e verificação e validação documental.

As datas, locais e horário de realização das etapas serão informados pelo endereço eletrônico: www.fab.mil.br/eear e http://ingresso.eear.aer.mil.br/.

Veja também

RESUMO - Concurso Público Aeronáutica – Formação de Sargentos
Orgão Aeronáutica - IE/EA CFS 1/2018
Quantidade de Vagas 358
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 19/01/2017
Término das inscrições 17/02/2017
Localidade
Valor da Inscrição R$ 60,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário