scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha do Brasil – Aprendizes-Marinheiros 2017

Visando o ingresso de candidatos nas Escolas de Aprendizes-Marinheiro, Marinha do Brasil abre 1.240 oportunidades.



Está aberto o concurso público da Marinha do Brasil, que tem como objetivo a admissão nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) em 2017. As chances abertas são para as áreas de Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica.

São oferecidas, ao todo, 1.240 oportunidades. Em cumprimento à Lei nº 12.990/2014, o concurso reserva 20% das vagas, ou seja, 248 posições a candidatos negros.

Para participar, o candidato deve cumprir as seguintes exigências: Ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino, Não ser casado ou não ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros, Ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2018, Ter concluído, com aproveitamento, o Ensino Médio até a data prevista no Calendário de Eventos para a verificação de documentos, Possuir bons antecedentes de conduta, Não estar na condição de réu em ação penal, Possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Possuir documento oficial de identificação, com fotografia, dentro da validade. Os demais requisitos para participação estão disponíveis no edital.

Apostila preparatória: Apostila para Aprendiz de Marinheiro – Aprendizes-Marinheiros 2017

Interessados devem se inscrever no período entre 08h do dia 01/02 e 23h59 do dia 06/03, na endereço eletrônico da Diretoria de Ensino da Marinha pelo www.ensino.mar.mil.br ou pelo www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

As inscrições também podem ser realizadas nas Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL), das 08h30 às 16h. Os endereços das OREL estão disponíveis no edital. A taxa de participação tem o valor de R$ 30,00. O pagamento da taxa de inscrição será aceito até o dia 13 de março de 2017.

Os candidatos serão selecionados mediante as seguintes etapas: Seleção Inicial, constituída por prova escrita objetiva única, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões, Eventos complementares, de caráter eliminatório, baseado em: Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão e verificação de Dados Biográficos (fase inicial), Curso de Formação, composto de: Período de adaptação, Verificação de Documentos, Verificação de Dados biográficos (fase final), Avaliação Psicológica e Curso de Formação.

A prova escrita, que terá duração de 4 (quatro) horas, será constituída de 50 (cinquenta) questões sendo: 15 (quinze) questões de Matemática, 15 (quinze) questões de Português e 20 (vinte) questões de Ciências (Física e Química).

Mais informações estão disponíveis no edital do concurso público. Acesse em: www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/index.html.

Veja também

RESUMO - Concurso Marinha do Brasil – Aprendizes-Marinheiros 2017
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 1240
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 01/02/2017
Término das inscrições 06/03/2017
Localidade
Valor da Inscrição R$ 30,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário