scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha para o Colégio Naval – CPACN 2017

Concurso público abre 190 oportunidades para ingresso no Curso de Graduação da Escola Naval da Marinha do Brasil.



A Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil divulgou a abertura de seu concurso público de admissão ao Colégio Naval (CPACN) em 2017. O objetivo da seleção é o provimento de 190 vagas para ingresso no Curso de Graduação da Escola Naval.

Curso

Localizado na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, o Colégio Naval é uma escola da Marinha que oferece o ensino médio do currículo escolar regular do Brasil e instrução militar.

Comece a estudar: Apostila preparatória para Colégio Naval 2017

O curso é totalmente gratuito tem duração de três anos, sendo seu início previsto para o dia 5 de fevereiro de 2018, em regime de internato. São providos aos alunos alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, entre outros benefícios.

Requisitos

São requisitos para a participação: possuir idoneidade moral e bons antecedentes para a situação de futuro Oficial da Marinha; ter entre 15 e 18 anos de idade; ter concluído, com aproveitamento, o 9º ano do Ensino Fundamental ou estar em fase de conclusão; e não ser casado ou ter constituído união estável.

Inscrições e etapas

Interessados podem se inscrever no período entre os dias 22 de fevereiro a 31 de março de 2017, por meio dos sites www.ensino.mar.mil.br, www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em uma das Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL) relacionadas no edital.

Os candidatos serão selecionados mediante provas escritas. A primeira fase de provas será composta pelas disciplinas de Matemática e Inglês. Já a segunda fase será composta pelas disciplinas de Português, Estudos Sociais, Ciências e Redação. Será aplicada também uma por inspeção de saúde e um teste de aptidão.

Edital: Um extrato de edital consta em: https://goo.gl/BqKVhq

O edital completo do Concurso Marinha – Colégio Naval – CPACN – 2017 vai ser disponibilizado pelo site da Marinha do Brasil através do link: https://goo.gl/YT4SE5

Veja também:

RESUMO - Concurso Marinha para o Colégio Naval – CPACN 2017
Orgão Marinha do Brasil - CPACN
Quantidade de Vagas 190
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 22/02/2017
Término das inscrições 31/03/2017
Localidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário