scorecardresearch ghost pixel



Concurso Aeronáutica para Oficiais de Infantaria – CFOINF 2018

Concurso da Aeronáutica abre 18 vagas para candidatos de nível médio no Curso de Formação de Oficiais de Infantaria do ano de 2018.



Sob a responsabilidade do Departamento de Ensino da Aeronáutica e por meio da Portaria DEPENS nº 103-T/DPL/2017, foram abertas as inscrições para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica do ano de 2018 (IE/EA CFOINF 2018).

Vagas

A Aeronáutica do Brasil oferta 18 vagas, destinadas a cidadãos brasileiros natos, somente do sexo masculino, voluntários, e que atendam às condições e às normas estabelecidas no edital. É necessário ter concluído o ensino médio até a data de matrícula no curso.

Comece a estudar: Apostila preparatória para Curso de Formação de Oficiais: Infantaria, Intendentes e Aviadores

Além do diploma de Bacharel em Administração, com ênfase em Administração Pública, o aprovado terá direito a remuneração, assistência médico-hospitalar e dentária, alimentação, alojamento e fardamento ao ingressar no curso, que será realizado na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga – SP.

Inscrições

Interessados podem se inscrever no período entre os dias de 21 de março a 10 de abril de 2017, pelo endereço eletrônico www.fab.mil.br ou pelo http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 70,00.

Etapas

A seleção será composta por cinco etapas, sendo elas: Provas Escritas; Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Psicológica; Teste de Avaliação do Condicionamento Físico; e Validação Documental.

A aplicação das provas escritas está prevista para o dia 25 de junho de 2017 em São Paulo, Rondônia, Roraima, Pará, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Amazonas, Rio de Janeiro, Minas Gerais,Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Paraná.

Validade e Edital  

O Exame de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais do ano 2018 é válido por 10 dias corridos depois de iniciado o curso. O edital completo consta em: https://goo.gl/sb6g5w

Veja também: 

RESUMO - Concurso Aeronáutica para Oficiais de Infantaria – CFOINF 2018
Orgão Aeronáutica - CFOINF 2018
Quantidade de Vagas 18
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 21/03/2017
Término das inscrições 10/04/2017
Localidade
Valor da Inscrição R$ 70,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário