scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha – Corpo de Engenheiros (CP-CEM 2017)

Diretoria de Ensino da Marinha abre 64 vagas para ingresso de profissionais de nível superior no Corpo de Engenheiros (CP-CEM) em 2017.



Foi anunciada a abertura do novo concurso público da Marinha do Brasil. Por meio de sua Diretoria de Ensino, o órgão abre vagas para preenchimento de cargos e funções relativos à aplicação de conhecimentos específicos, por meio do ingresso no Corpo de Engenheiros (CP-CEM) em 2017.

Os profissionais ingressarão na posição de Primeiro-Tentente. São 64 vagas, distribuídas entre as seguintes áreas: Engenharia Nuclear; Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Química; Engenharia Cartográfica; Engenharia Elétrica; Engenharia Civil; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção.

E ainda: Engenharia de Sistemas de Computação; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica e Engenharia Naval.

Interessados podem se inscrever no período entre os dias 04 a 28 de abril de 2017, no site www.ensino.mar.mil.br ou presencialmente, em uma das Organizações Militares da Marinha (OREL). Os endereços constam no anexo I do edital. A taxa de inscrição terá custo de R$ 110,00.

O concurso é constituído das seguintes etapas: Seleção Inicial, composta por Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais (objetiva e discursiva), Redação; Tradução de Texto; e Eventos Complementares.

O candidato aprovado e classificado na Seleção Inicial realizará o Curso de Formação de Oficiais no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) com duração de, aproximadamente, 39 semanas.

A divulgação do resultado da Seleção Inicial será divulgada a partir do dia 22 de janeiro de 2017. O curso terá início no dia 5 de março de 2018.

O edital completo do Concurso Marinha – Corpo de Engenheiros (CP-CEM 2017) consta no seguinte link: https://goo.gl/GOMqbK

RESUMO - Concurso Marinha – Corpo de Engenheiros (CP-CEM 2017)
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 64
Cadastro Reserva Sim
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 04/04/2017
Término das inscrições 28/04/2017
Localidade
Valor da Inscrição R$ 110,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário