scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha do Brasil – Técnico do Corpo Auxiliar

Para ingresso em seu Quadro Técnico do Corpo Auxiliar, Marinha do Brasil abre concurso com 29 oportunidades para profissionais de nível superior.



Anunciada a realização de mais um concurso público da Marinha do Brasil. Por meio de sua Diretoria de Ensino, a instituição vai selecionar candidatos para ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-T).

Os aprovados na Seleção Inicial estarão aptos a iniciar o Curso de Formação de Oficiais, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. Após concluído o curso, o profissional ingressa na instituição no posto de Primeiro Tenente.

As 29 vagas que estão abertas no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar são para bacharéis/licenciados nas seguintes profissões:

Educação Física, Estatística, Meteorologia, Comunicação Social, Oceanografia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Segurança do Tráfego Aquaviário (Engenharia Naval e Ciências Náuticas), Direito e Informática.

Interessados podem se inscrever entre os dias 26 de abril e 29 de maio de 2017, no site www.marinha.mil.br/ensino; ou em uma das Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (OREL), cujos endereços se encontram no edital. O custo da inscrição é de R$ 110,00.

A Seleção Inicial será composta por: Prova Escrita Objetiva, Redação, Inspeção de Saúde, Verificação de Dados Biográficos, Fase preliminar, Prova de Títulos e Prova Discursiva de Conhecimentos Profissionais para a profissão de “Direito”. O curso será realizado após aprovação nas etapas anteriores.

As provas serão realizadas nas capitais do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Pará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal, São Paulo, Amazonas, e ainda nos municípios de Ladário (MS) e Rio Grande (RS).

Durante o curso, o candidato receberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

O resultado da seleção inicial será divulgado a partir do dia 15 de janeiro de 2018, e o curso terá início no dia 18 de março de 2018. A validade do certame vai até dia 26 de fevereiro de 2018.

O edital com mais informações sobre o Concurso Marinha do Brasil – Técnico do Corpo Auxiliar – 2017 se encontra no seguinte link: https://goo.gl/M4GaN5

RESUMO - Concurso Marinha do Brasil – Técnico do Corpo Auxiliar
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 29
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 26/04/2017
Término das inscrições 29/05/2017
Localidade
Valor da Inscrição R$ 110,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário