scorecardresearch ghost pixel



Concurso Caixa 2016: A previsão é para o início do ano

O último concurso da caixa econômica, que já foi prorrogado, encerra no dia 16 de junho. Um novo concurso está previsto para o início de 2016.



Um dos concursos mais aguardados de 2016 sem sombra de dúvidas é o da Caixa Econômica Federal. O último concurso da caixa foi realizado em 2014 e teve 1.156.744 inscritos, mesmo que o concurso tenha sido para formação de cadastro de reserva, muitas pessoas decidiram fazer a prova.

A organizadora do concurso foi o CESPE/UNB, a prova objetiva teve 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de específicos. Na prova de conhecimentos básicos, 14 questões foram de português com peso 2 e 36 questões sobre atualidades, matemática, ética, raciocínio lógico e legislação específica com peso 1, conhecimentos específicos teve peso 2. Além da prova objetiva foi aplicado uma prova discursiva de conhecimentos específicos com peso 1.

O concurso realizado em 2014 já foi prorrogado e sua validade encerra no dia 16 de junho. Por este motivo a expectativa é que outro concurso seja anunciado ainda no começo de 2016. Para aqueles que estão ansiosos em conseguir uma vaga na caixa, recomendamos que comece a estudar desde já, baseado no último edital.

A editora Solução está com uma promoção, na compra da apostila, impressa ou digital, do último concurso, quando o edital do novo concurso da caixa sair, você recebe a versão digital da apostila atualizada totalmente de graça.

Apostila para o concurso da Caixa Econômica Federal – Técnico Bancário

O cargo de técnico bancário é um dos mais procurados pelos concurseiros, pois exige apenas o nível médio com salários por volta de R$ 2.932,32 (salário do último concurso da caixa – 2014). Além do bom salário inicial, existe a possibilidade da progressão salarial ao decorrer dos anos, crescimento profissional, participação nos lucros, plano de saúde e previdência complementar, auxílios refeição e cesta-alimentação, participação em programas elevação de escolaridade, programas de preservação de saúde, quantidade de finda e prevenção de acidentes.

O cargo de técnico bancário tem como obrigação o atendimento e fornecimento de informações aos clientes, atividades administrativas, manusear computadores e terminais, fazer relatórios, efetuar diversos cálculos referentes as operações, trabalhar com os programas e serviços da caixa, preparar e redigir correspondências, dentre muitas outras funções.

Concurso Caixa 2016




Voltar ao topo

Deixe um comentário