scorecardresearch ghost pixel



IBGE tem previsão de lançamento de edital até Junho

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já divulgou data para lançamento do seu próximo edital.



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já divulgou data para lançamento do seu próximo edital. Quem deseja participar do processo seletivo para ingressar no IBGE, pode começar a se preparar, pois o edital poderá sair até o dia 14 de junho e terá 1.409 vagas temporárias para o Censo Agropecuário 2016.

A imprensa do órgão já havia divulgado anteriormente que a Fundação Cesgranrio iria ser a banca responsável pela organização dos três editais, oferecendo, juntos, mais de 80 mil vagas. Mas, recentemente, foi divulgada uma correção da informação, dizendo que a empresa organizará o primeiro certame e que este é o único previsto para este ano.

Veja também: Concurso Público do IBGE oferece várias vagas

Para o primeiro concurso do IBGE, serão ofertados cargos para Agente Censitário Regional, com 483 vagas, Agente Censitário Administrativo, com 700 vagas, e Analista Censitário, com 223 vagas. Além destes, outros cargos ainda serão divulgados no começo do ano de 2017.

A seleção será por meio de processo seletivo e a contratação terá duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação de até 3 anos a mais. Os salários e os níveis de escolaridade ainda não foram divulgados pelo IBGE.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário