scorecardresearch ghost pixel



Ministério Público do Trabalho Pede Prorrogação do Concurso de 2014 da Caixa

O concurso já havia sido prorrogado em maio de 2015 e sua validade estendida até junho desse ano.



O Ministério Público do Trabalho do Tocantins e do Distrito Federal entrou com uma ação civil pública solicitando a prorrogação da validade do concurso realizado pela Caixa Econômica Federal em 2014. O concurso já havia sido prorrogado em maio de 2015 e sua validade estendida até junho desse ano.

Além de impedir que um novo processo seja realizado, o MPT pretende interferir para que não ocorra uma nova seleção para preenchimento de cadastro de reserva e que não seja disponibilizado um número de vagas abaixo da verdadeira demanda.

O concurso realizado em 2014 nº 001/2014-NM e nº 001/2014-N, abrangeu todas as regiões do país e ofereceu vagas destinadas a candidatos com nível médio e nível superior. Os cargos constantes no último edital foram o de técnico bancário novo, engenheiro agrônomo, civil, elétrico e mecânico e para médico do trabalho.

Caso seja lançado um novo edital, o MPT pede que os aprovados na seleção de 2014 tenham prioridade no momento da convocação. A Caixa se pronunciou alegando que até o momento não recebeu nenhuma notificação e que, não há previsão para a realização de uma nova seleção. Sobre o último concurso, o órgão alegou que o cargo de técnico bancário novo foi exclusivamente lançado no edital com a finalidade de preenchimento de cadastro de reserva, isentando a Caixa de convocar todos os aprovados.

A Caixa se colocou a disposição do MPT para o esclarecimento de qualquer dúvida relacionada ao concurso. Segundo o Ministério Público do Trabalho o cadastro de reserva poderá continuar a ser utilizado, desde que deixe claro ao candidato o número real de vagas e a possibilidade de não haver necessidade de convocação, dessa forma falsas expectativas não seriam alimentadas por aqueles que sonham em ingressar na carreira pública.




Voltar ao topo

Deixe um comentário