scorecardresearch ghost pixel



Concurso ABIN 2016: Edital e Inscrição

A expectativa é de que seja autorizada 460 vagas para cargos de níveis médio e superior.



A ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) é o órgão de Inteligência brasileiro, que tem como objetivo detectar e investigar ameaças reais e potencias, tendo como maior interesse defender o estado democrático de direito e a soberania nacional.

O concurso da ABIN é um dos certames que oferece maior remuneração no brasil, o salário oferecido é de R$ 10.216,12 para cargos de nível superior e R$ 4.211,04 para nível médio. Por ter uma remuneração bem atrativa, o concurso da ABIN está entre os primeiros colocados na lista dos concursos mais disputados.

O ultimo concursos foi realizado em 2010 e ofereceu 80 vagas, com 5% reservadas para deficientes. Foram 49.275 candidatos na época, tendo como média 615 candidatos por vaga.

Concurso ABIN 2016

Foi reencaminhado para a Agência Brasileira de Inteligência um pedido feito pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que solicita a autorização para realização de um novo concurso público. A expectativa é de que o concurso seja realizado em 2016 ou 2017.

O novo concurso previsto pretende autorizar 460 vagas, sendo que 200 é para o cargo de oficial da inteligência e 150 para oficial técnico de inteligencia, cargos que exigem nível superior de ensino, o restante será distribuído para cargos de nível médio, das quais 50 são destinadas para agente de inteligência e 70 para agente técnico de inteligência. O salário oferecido pode chegar até 14 mil para cargos de nível superior!




Voltar ao topo

Deixe um comentário