scorecardresearch ghost pixel



Federação cobra Concurso dos Correios

A Findect em reunião com o Ministro das Comunicações alertou sobre a baixa demanda no quadro de funcionários da instituição.



Instituição que representa a categoria interestadual dos Correios pediu ao Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab e o futuro Presidente institucional da organização, o ex-deputado federal Guilherme Campos, a abertura de vagas para todo Brasil.

A Findect repassou na reunião as demandas da categoria, incluindo na pauta, a urgência na realização de um concurso. Agora a Federação espera a autorização do Governo Federal, para decidir os rumos do último concurso que seria realizado em 2015, suspenso temporariamente.

Após a reunião, José Aparecido Gandara, presidente da Findect, afirmou que os dois apenas ouviram as solicitações, sem manifestar qualquer indicativo ou promessa para eventual concurso. A orientação do representante da pasta de comunicações foi que a categoria esperasse a formação da nova diretoria institucional, após a sua confirmação no cargo.

Comece a estudar agora mesmo: Apostila ATENDENTE COMERCIAL, CARTEIRO, OPERADOR DE TRIAGEM E TRANSBORDO – Concurso Correios

Questionado sobre os rumores de privatização da instituição, Gandara afirmou que a federação brigará até o último momento para que não aconteça. Lembrando a atuação dos artistas contra a extinção do MinC, o presidente afirmou “Não vamos abaixar a cabeça”.

O certame que seria realizado em 2015 tinha a pretensão de 2 mil vagas efetivas e formação de cadastro, nas categorias agente de correios (nível médio), carteiro e operador de triagem e transbordo. O salário dos cargos variava R$ 2.348,87 a R$ 2.885,37.

As vagas seriam distribuídas para os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, além do Distrito Federal.

Veja também: Greve dos correios pode acelerar abertura do concurso

Com a suspensão temporária, os Correios ponderarão a necessidade de vagas conforme a localidade e a demanda das agências. Rumores indicam que o certame poderia ter provas objetivas, testes de aptidão física e exame psicológico. A primeira etapa seria composta de 50 questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais (no lugar de Informática).




Voltar ao topo

Deixe um comentário