scorecardresearch ghost pixel



CIEE está com 5 mil vagas disponíveis para todo o país

Atualmente, já são aproximadamente 500 mil alunos alocados em estágios. As vagas oferecidas são para estudantes do ensino médio e superior.



O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é, segundo o seu próprio portal, uma associação que “possibilita aos jovens estudantes brasileiros uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, através de treinamentos, programas de estágio e aprendizado”.

Por isso, nesse dia 18 de agosto, sendo uma empresa preocupada com a formação integral, abre inscrições, em comemoração ao Dia do Estagiário, para vagas nas várias regiões do Brasil. Para esse novo cadastramento, serão cerca de 5 mil vagas disponibilizadas aos estudantes.

O CIEE oferece vagas em várias carreiras, sendo algumas delas pedagogia, ciências contábeis, engenharias de produção, técnico em administração, farmácia, administração de empresas, direito, comunicação social, educação física e tecnologia da informação.

De acordo com a associação, hoje já são aproximadamente 500 mil alunos usufruindo da oportunidade em órgãos públicos e empresas, em uma estimativa provável de 40% deles no ensino médio e 60% no nível superior.

Aqueles que tiverem interesse podem acessar www.ciee.org.br e cadastrar-se. É gratuito. Ademais, também é possível checar as oportunidades disponibilizadas.

Importância do estágio

O estágio é muito importante para a vida profissional de qualquer indivíduo que deseje iniciar bem sua carreira. Por meio dele é possível ingressar no mercado de trabalho e adquirir a experiência necessária para alçar voos mais altos. Ademais, por meio do estágio o estudante transforma a teoria aprendida em sala de aula em prática.

Assim, o estágio é a melhor forma de aprimorar os conhecimentos adquiridos na universidade ou escola, sendo uma oportunidade para, inclusive, permanecer na empresa em que estagia.

Veja também: 




Voltar ao topo

Deixe um comentário