scorecardresearch ghost pixel



Anunciado novo Concurso para a Polícia Militar da Bahia em 2017

Autorização para licitação que vai escolher a empresa administradora do processo de seleção será publicada ainda nesta quinta-feira (15/12).



Foi anunciado nesta quarta-feira (14/12) que será publicado amanhã (15/12) no Diário Oficial da União (DOU) o processo de licitação da empresa que terá a concessão para a realização do novo concurso da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

A seleção será realizada em 2017 e prevê a abertura de 2 mil novas vagas para o cargo de soldado, 60 para o cargo de oficial, 20 para oficiais médicos e 10 para oficiais odontólogos. As oportunidades são para nível médio e superior.

O salário inicial oferecido no último concurso realizado para a PM BA foi de R$ 622 reais durante o período do curso de formação e de R$ 1.878,59 reais após o curso.  Os candidatos passaram por avalição objetiva e discursiva (redação). A seleção para a PM BA é um das mais concorridas do país nesta área.

Com base no último concurso, é possível que os candidatos sejam avaliados em seus conhecimentos a respeito de português, raciocínio lógico, história e geografia do Brasil, atualidades, direito constitucional, administrativo e penal; além de direitos humanos e noções de igualdade racial e de gênero.

Comece a estudar agora mesmo: Apostila Preparatória PM BA 2017

Fora a previsão de que todas etapas do concurso e o treinamento dos candidatos aprovados ocorra já no próximo ano, o governador da Bahia também anunciou que os novos policiais devem iniciar seu trabalho já em 2018.

Outra boa notícia dada pelo administrador público foi o recente envio de um projeto para a Assembleia Legislativa. Foram requisitados bônus financeiros aos policiais militares que vão iniciar suas aposentadorias em breve.




Voltar ao topo

Deixe um comentário