scorecardresearch ghost pixel



Concurso Susepe RS: Edital está em processo de finalização

Salários chegam a mais de 4 mil reais mensais e com vagas destinadas a duas novas casas prisionais no Rio Grande do Sul.



A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe RS) está definindo os últimos detalhes a respeito do edital para seu próximo concurso público. Juntamente com a instituição organizadora do certame, a Fundação La Salle, a Susepe está finalizando o cronograma para a realização das provas.

As vagas são para candidatos de nível superior e médio. A previsão é que sejam abertas 700 novas oportunidades para as funções de agente penitenciário e agente penitenciário administrativo.

O salário inicial para os aprovados para o cargo de agente penitenciário administrativo é de R$ 3.267 reais. Já para agente penitenciário, o valor chega a R$ 4.064 reais.

Apesar desse número, existe ainda possibilidade de que haja contratações excedentes, pois, segundo a Assessoria de Imprensa da Susepe, já existe uma demanda por mais de 2 mil funcionários na empresa.

Além da demanda, outro indicativo é que a seleção terá validade de dois anos e poderá ser prorrogada, criando chances de novas chamadas. O próximo concurso para a Susepe deve preencher as vagas abertas duas novas casas prisionais a serem inauguradas: uma em Guaíba e outra em Canoas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário