scorecardresearch ghost pixel



Concursos em Goiás: confira os previstos e autorizados para 2017

Fique de olho nas oportunidades sinalizadas para o ano que vem por meio do texto da Lei Orçamentária Anual.



Observando a Lei Orçamentária Anual (LOA), que define as prioridades e metas dos governos federal, estadual e municipal, boas notícias chegam para os concurseiros. Isso acontece porque, nestes documentos, é possível saber se existem previsões para a realização de concursos públicos.

Nessa perspectiva, é bom manter o ânimo mesmo com o momento econômico conturbado pelo qual o país passa. Com tantas informações circulando simultaneamente, é fácil encontrar notícias negativas sobre o cancelamento e encerramento de novos concursos.

Apesar do congelamento no orçamento ser uma realidade, os servidores públicos são peça fundamental para a prestação de serviços por parte do Estado. É preciso ter pessoal suficiente para atender as demandas básicas do público, neste caso, dos cidadãos.

Tendo em vista esse fato e baseando-se no texto da Lei Orçamentária Anual do Estado de Goiás, fizemos uma lista com as oportunidades para 2017 cuja verba destinada à sua realização já está prevista na LOA.

A lista de concursos públicos abaixo inclui as seleções que já foram autorizadas e as que estão previstas para o ano que vem. Fique por dentro e se prepare!

Assembleia Legislativa do Goiás

Recentemente, o presidente da Alego assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC), documento no qual o órgão se comprometeu a realizar um novo concurso público no ano que vem.

Serão 6 vagas para o cargo de médico, 2 vagas para assistente social, 2 vagas para farmacêutico bioquímico, 1 vaga para cirurgião dentista, 1 vaga para comunicador social e 1 vaga para eletricista de instalação.

Haverá também a abertura de 11 vagas para polícia legislativa, 8 para auxiliar de serviços de saúde, 5 para auxiliar administrativo, 4 para motorista, 3 para técnico em aparelhos e máquinas e 3 para técnico em laboratório e análises clínicas. Segundo o TAC, o edital para a nova seleção deve sair até o dia 31 de março.




Voltar ao topo

Deixe um comentário