scorecardresearch ghost pixel



MPU: aumenta expectativa do lançamento de novo edital

Validade do último certame expira em julho de 2017 após mais de 1000 convocações.



O último concurso realizado pelo Ministério Público da União tem seu prazo de validade expirado em Julho de 2017 e, a tirar pelo histórico do órgão, um novo edital deve ser lançado em breve. Isso porque os certames anteriores foram organizados logo após terminados os limites da última seleção.

Os cargos no MPU são sempre muito disputados em razão dos altos salários e da estabilidade oferecida pelo regime estatuário.

No processo seletivo de 2013, foram mais de 280 mil candidatos para as 147 vagas ofertadas nos cargos de técnico e analista, cujas remunerações atualizadas são de R$7mil e R$12mil, respectivamente.

Concursos anteriores

Os últimos certames contemplaram todos os estados e o Distrito Federal e tiveram grande número de convocados. Se confirmado, o próximo concurso deve oferecer as mesmas oportunidades, entre elas orçamento, transporte, comunicação social, informática e arquitetura.

O Cespe/UnB foi a comissão organizadora das seleções passadas que submeteram os candidatos à prova objetiva com 120 questões de Conhecimentos Básicos e Específicos para todos os cargos e redação para a função de analista.

Os aprovados cumprem jornada de 40 horas e podem ser lotados Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).




Voltar ao topo

Deixe um comentário