scorecardresearch ghost pixel



Polícia Militar de Minas Gerais reabre inscrições para concurso

Serão 1.350 vagas para candidatos de ambos os sexos ingressarem no Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças.



A Polícia Militar de Minas Gerais reabriu as inscrições para seu concurso público que vai selecionar 1.350 candidatos para seu quadro de pessoal. As vagas são destinadas ao cargo de soldado 2ª classe e exigem formação de nível superior.

Os aprovados devem realizar o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças, com duração de nove meses e dedicação exclusiva. A previsão é que ele seja iniciado em 1 de setembro de 2017 e termine em junho de 2018.

Do total de vagas, 1.215 serão destinadas a homens e 135 a mulheres, com idade de 18 a 30 anos na data de inscrição. Serão realizadas provas objetivas e dissertativas, além de avaliação psicológica, teste de capacitação física (TCF), exames de saúde (preliminares e complementares) e toxicológicos.

Apostila preparatória: Polícia Militar de Minas Gerais – PM/MG – cargo de Soldado

As provas de conhecimento (objetiva e dissertativa) serão aplicadas em Belo Horizonte, Pouso Alegre e Poços de Caldas. Os aprovados serão lotados na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Regiões do Interior do Estado (17ª e 18ª RPM).

O salário inicial para soldado 2ª classe é de R$ 3.278,74, acrescido de benefícios como plano de saúde e odontológico.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de janeiro de 2017 no site www.policiamilitar.mg.gov.br ou em um dos endereços indicados no edital. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 122,95.




Voltar ao topo

Deixe um comentário