scorecardresearch ghost pixel



Presidente do Banco do Brasil indica possibilidade futura de novo concurso

Paulo Rogério Caffarelli anunciou que, após concluído o processo de demissões voluntárias, é possível haver a necessidade de novas contratações.



Na última sexta-feira (9\12), o Branco do Brasil (BB) finalizou seu programa de demissões voluntárias, atingindo um total de 9.400 funcionários a menos em seu quadro. As demissões foram causadas pela redução dos postos de atendimento.

Segundo informações do portal JC Concursos, o presidente do BB, Paulo Rogério Caffarelli anunciou que a preocupação no momento é a realocação dos funcionários demitidos. Apesar de não haver indicativos para novos concursos no momento, ele prevê novas contratações ao final deste processo.

Ainda segundo o presidente, a média anual de demissões do BB é de dois mil funcionários, o que gera, anualmente, a necessidade de preenchimento do quadro por todo o país. O salário inicial para o cargo de atendimento é de R$3.644,48 reais.

O último concurso para a instituição foi em 2015. A avaliação foi composta por de 70 questões objetivas, incluindo português, raciocínio lógico-matemático, atualidades, informática, cultura organizacional, técnicas de vendas, conhecimentos bancários e inglês. A segunda etapa foi discursiva (redação).

Por decisão da 20º Vara do Trabalho em Brasília, nos próximos concursos do BB é necessário informar o número de vagas a serem ocupadas dentro do período de validade do edital. Também é permitido manter um cadastro de pessoas além do número de vagas, para o caso de necessidade de pessoal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário