scorecardresearch ghost pixel



Concurso PMAM deve ser lançado no primeiro semestre de 2017

Oportunidades contemplam os postos de soldados e oficiais, edital deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2017 com 5mil vagas.



Boas novas para os concurseiros amazonenses que almejam carreira na Segurança Pública. O lançamento do novo concurso para a PM-AM 2016, anteriormente anunciado em dezembro de 2016, foi confirmado pelo Governador do Estado, José Melo, no final de janeiro. De acordo com Melo, o edital deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2017.

O líder de estado justificou a necessidade de concurso devido à frequente aposentadoria e reforma dos servidores ativos.

Caso aprovado, o certame oferecerá cerca de 5.000 vagas nas carreiras de soldado e oficial, exigindo níveis médio e superior, respectivamente. Para cada categoria, há outras demandas específicas, como idade e altura.

No edital de 2011, organizador pela Fundação Instituto Superior de Administração e Economia (Isae), foram oferecidas 2.473 vagas distribuídas entre praças especialistas, oficiais (combatentes e de saúde) e soldados. A seleção constou de prova objetiva, avaliações física, de saúde e psicológica, apresentação documental, curso de formação e investigação social.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário