scorecardresearch ghost pixel



Concurso PMMT é previsto para 2017

Certames para a segurança pública do estado foram confirmados pelo Secretário Roger Jarbas. Devem ser contemplados cargos de nível superior.



Em reunião de gabinete na manhã desta terça-feira (21), o Secretário de Segurança Pública do Estado do Mato Grosso, Roger Jarbas, confirmou concursos para a área de segurança pública para 2017. Após levantamento das necessidades de quadro, já foi definida a realização de certame para a Polícia Militar, com 1.200 oportunidades para a posição de soldado.

Seguindo o aplicado no certame anterior, a remuneração para Soldado da PMMT é de R$ 2.366,79. Para ingresso na carreira militar, o candidato deve ter idade entre 18 e 25 anos, altura mínima de 1,57 para mulheres e 1,67 para homens, além de CNH e curso superior completo em qualquer área.

No certame anterior, realizado em 2013, os inscritos foram avaliados por provas objetivas, aptidão física, exames médico, odontológico e psicológico, além de investigação funcional e documental. Os aprovados passaram, ainda, pelo Curso de Formação.

Comece a estudar: Apostila para Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar – PMMT 2013

Além da convocação dos classificados em concursos anteriores e da abertura do certame para a PM, ainda deverão ser preenchidas, na área de segurança pública, uma estimativa de 1425 vagas distribuídas entre a Polícia Civil (carreiras de delegado, investigadores e escrivão) e o Corpo de Bombeiros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário