scorecardresearch ghost pixel



Autorizadas mais 200 convocações de aprovados no concurso INSS

Certame foi realizado em 2016 contando, até agora, com 500 cargos com provimento autorizado pelo MPOG.



O Ministério do Planejamento e Gestão (MPOG) autorizou, nesta segunda-feira (17), a nomeação de mais 200 candidatos aprovados em concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Realizado em 2016 e homologado em agosto do mesmo ano, o certame ofertou 950 vagas para técnico e analista, com provimento total autorizado para 500 cargos pela pasta.

A autorização foi feita por meio da Portaria n.91, publicada no Diário Oficial da União (DOU), e contempla os aprovados para a carreira de Técnico do Seguro Social. A distribuição das vagas já havia sido publicada em dezembro do ano passado e a nomeação nas Gerências Executivas (GEX) seguirá a ordem de classificação, procurando atender as preferências indicadas pelo candidato. É importante frisar que, após publicação em DOU, a nomeação não poderá ser alterada.

Além disso, o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, confirmou a solicitação feita ao MPOG para acrescentar 50% de vagas para provimento do quadro de servidores. Sendo assim, seriam convocados mais 475 candidatos remanescente do último concurso. No entanto, o pedido só será enviado após serem chamados os candidatos classificados nas 950 vagas de contratação imediata oferecidas no certame.

Também nesta segunda-feira, por meio da Portaria n.90, publicada em DOU, foi autorizada a nomeação de 60 candidatos aprovados no último concurso para chanceler do Itamaraty. Para os dois órgãos, as nomeações devem ocorrer entre abril e dezembro deste ano.




Voltar ao topo

Deixe um comentário