scorecardresearch ghost pixel



Aprovada Projeto de Lei que cria vagas no TRE – SP

Decisão foi promulgada pela Comissão de Finanças e Tributação na manhã desta quinta-feira, obtendo unanimidade de votos.



Boa notícia para quem prestou o concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei 5052/2016, que prevê a criação de 225 vagas, entre técnicos e analistas, para o órgão. A votação foi realizada na manhã desta quinta-feira (18) e teve a aprovação da Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

O próximo passo, agora, é aguardar a aprovação da proposta que, em ordem, seguirá para Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, plenários e, finalmente, o Senado. Quanto à distribuição do quantitativo de vagas, serão destinados 129 postos para o cargo de técnico (ensino médio) e 96 para analista (ensino superior).

O concurso em questão teve as provas aplicadas em fevereiro, com resultados preliminares divulgados em 17 de abril, sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Foram disponibilizadas, 14 vagas para contratação imediata mais formação de cadastro de reserva. Os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas.

Dentre as especialidades ofertadas técnico, com exigência de ensino médio, estavam as áreas Administrativa, Enfermagem, Programação de Sistemas e Operação de Computadores. Para analista, com pré-requisito de graduação, as especialidades foram Análise de Sistemas, Relações Públicas, Clínica Médica, dentre outras.

O concurso já se encontra em fase de resultado preliminar divulgado, porém, caso queira consultar o conteúdo programático como base para futuros certames, pode acessar o edital, disponível no link: https://goo.gl/75YAXi.




Voltar ao topo

Deixe um comentário