scorecardresearch ghost pixel



Autorizado concurso para Arsesp – Certame deverá ofertar 46 vagas

Certame deverá ofertar 46 oportunidades distribuídas entre os cargos de especialista e analista, ambos de nível superior de escolaridade.



O Governo do Estado de São Paulo autorizou a realização do concurso para provimento de vagas na Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp). Ao todo, deverão ser disponibilizadas 46 vagas distribuídas entre as carreiras de analista de suporte à regulação (4) e especialista em regulação e fiscalização de serviços públicos (42).

Para concorrer, o candidato precisa ter graduação em nível superior específico, além de três anos de experiência profissional na área desejada. Cumprindo carga horária semanal de 40h, as remunerações iniciais dos aprovados variarão de R$ 5.207 à R$ 12.499, dependendo do cargo pretendido. O edital de abertura do concurso é aguardado para o segundo semestre deste ano.

O último concurso realizado para a seleção dos mesmos cargos pela Arsesp aconteceu em 2009, sob a organização da Fundação Vunesp. Na ocasião, foram disponibilizadas 120 vagas, sendo 30 para analista e 90 para especialista. Os 1.608 candidatos passaram por provas objetivas compostas por 70 questões de conhecimentos básicos e específicos, redação e prova de títulos.

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) é uma autarquia vinculada à Secretaria de Energia de SP. É responsável pelo controle, regulamentação e fiscalização dos serviços de saneamento básico e gás canalizado, além de fiscalizar as distribuidoras de energia paulistas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário