scorecardresearch ghost pixel



Definida banca organizadora do concurso Seduc – MT

Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação foi escolhido por dispensa de licitação, sendo responsável pelo certame que ofertará 5.748 vagas de todos os níveis de escolaridade.



A Secretaria de Educação do Mato Grosso (Seduc) definiu, conforme publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (30), o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) como banca organizadora do próximo concurso público para profissionais da educação do órgão. A empresa foi escolhida por dispensa de licitação e será responsável pela seleção dos futuros professores, pessoal técnico-administrativo e de apoio educacional.

O certame deverá ofertar 5.748 oportunidades, contemplando todos os níveis de escolaridade e diversas áreas da Secretaria. As vagas serão distribuídas entre as áreas de apoio administrativo (2.776), técnico administrativo (355) e professor da Educação Básica (2.617) exigindo, respectivamente, níveis fundamental, médio e superior de ensino.

Nesses setores, estariam inclusos carreiras como motorista, merendeira e serviços gerais. Para os professores, a carga horária a seguir é de 30h semanais. Os salários, a depender do cargo assumido, podem chegar aos R$9 mil.

Com a definição da banca organizadora e consequente assinatura do contrato, o edital deverá ser lançado em breve. A realização do certame atende compromisso firmado com os trabalhadores durante última greve realizada pela categoria quanto à contratação de pessoal mediante concurso público. Atualmente, a Seduc-MT tem, em seu quadro funcional, 40 mil servidores, sendo 13.733 contratados e 9.231 efetivos, já contando com os 22,9 mil educadores.




Voltar ao topo

Deixe um comentário