scorecardresearch ghost pixel



Definidas datas de prova do concurso PMPI 2017

Exames serão aplicados no dia 02 de julho, sob a tutela de outra banca organizadora. Nucepe continua responsável pelas demais etapas do certame.



Finalmente, boas notícias para os candidatos inscritos no concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). Foi definida, para o dia 02 de julho, a data de aplicação das provas objetivas, constituintes da primeira fase do concurso. Os exames, originalmente realizados no último dia 21, foram anulados por suspeita de fraude.

Até agora, 12 pessoas haviam sido presas pela participação no caso, sendo que dois pagaram fiança e foram liberados. As provas serão aplicadas uma semana antes dos exames previstos para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para que nenhum candidato que tenha a intenção de participar dos dois certames seja prejudicado.

Vale lembrar que as provas objetivas serão elaboradas e impressas por outra banca organizadora, cujo nome ainda não foi divulgado. No entanto, a aplicação, bem como as demais etapas do certame, continuam sob a tutela do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe/Uespi).

Mais de 90 locais de prova receberão, novamente, os inscritos para a realização dos exames, cujo resultado preliminar deverá ser publicado dois dias depois, no dia 04 de julho. Após a efetivação das demais fases (exames de saúde, psicológico, aptidão física e investigação social), o resultado final será divulgado. O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por igual período.




Voltar ao topo

Deixe um comentário