scorecardresearch ghost pixel



Definido número de vagas no concurso Tribunal de Justiça do Alagoas

Certame deverá ofertar 120 oportunidades distribuídas entre os cargos de técnico, analista e oficial de justiça.



Foi concluído, nesta terça-feira (09), o termo de referência relacionado à realização do próximo concurso para provimento de vagas no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). O documento foi apresentado à comissão interna organizadora por Klístenes Silva Lessa Santos, diretor de gestão de pessoas do órgão.

Estima-se o quantitativo de 120 vagas distribuídas entre os cargos de técnico, analista e oficial de justiça, estes lotados nas especialidades de Estatística e Direito. Porém, há possibilidade de alargamento desse número de oportunidades. Após a aprovação do termo, será definida a banca organizadora que, por sua vez, determinará o conteúdo programático.

Porém, disciplinas básicas, tais como Atualidades, Raciocínio Lógico, Língua Portuguesa, Código de Organização Judiciária, Legislação do Estado e Noções de Direito deverão estar inseridas no conteúdo a ser estudado. A expectativa é que o edital seja liberado ainda neste ano, oferecendo remunerações iniciais entre R$ 3.956,13 (técnico) e R$ 6.047,89 (analista), mais benefícios e gratificações.

O último concurso realizado pelo TJ-AL foi lançado em 2012, sob a organização do Cespe/Unb. Na época, foram disponibilizadas 172 vagas distribuídas entre cargos de ensino médio (técnico e auxiliar) e superior (analista). Todos os candidatos foram submetidos a provas objetivas versando sobre conhecimentos básicos e específicos. Candidatos aos cargos de nível superior passaram, ainda, pelos exames discursivos, avaliações psicológicas, análise titular, investigação social, exames de sanidades física e mental, finalizando com o curso de formação inicial.

Para aqueles que querem basear-se no conteúdo aplicado nesta prova, o edital encontra-se disponível pelo link: https://goo.gl/JMXre




Voltar ao topo

Deixe um comentário