scorecardresearch ghost pixel



Nomeados novos aprovados no concurso IBGE

Publicação foi feita no Diário Oficial desta quarta-feira, convocando novos 36 candidatos aprovados no último concurso.



Trinta e seis candidatos aprovados no último concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE 2015/2016) tiveram nomeação publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24).  As nomeações estão incluídas nas 300 adicionais autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), que deve se estender até dezembro deste ano.

Os candidatos convocados serão lotados em Unidades Estaduais do IBGE, exercendo as funções de Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas; e Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas. Nos primeiros três anos como servidores, referentes ao estágio probatório, não poderão pedir remoção.

Das 300 nomeações adicionais, 25 são destinadas à carreira de Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, 45 para Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas e 230 para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas.

As provas do referido certame foram aplicadas em abril de 2016, recebendo acima de 500 mil candidatos. Em dois editais (01/2015 e 02/2015), o IBGE abriu 600 vagas imediatas. No primeiro edital, as 140 vagas foram distribuídas entre diversas áreas, como Análise de Sistemas, Jornalismo/Redes Sociais e Engenharia Civil.

No segundo edital, as 460 vagas foram destinadas às carreiras de técnico e analista. Os dois editais tiveram a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora. As informações gerais referentes a cargos, conteúdo programático e demais disposições encontram-se no site, acessível pelo link: https://goo.gl/GMGBdK




Voltar ao topo

Deixe um comentário