scorecardresearch ghost pixel



Novo edital da PMBA prevê a contratação de 90 oficiais

Corporação disporá as oportunidades para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com inscrições iniciando nesta segunda-feira.



Novo edital para provimento de vagas na Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi divulgado, dessa vez, contemplando 90 oportunidades para o posto de Oficial da PM-BA e do Corpo de Bombeiros (CBMBA), distribuídas entre 60 e 30 vagas, respectivamente, para ingresso no Curso de Formação de Oficiais.

Para concorrer, o candidato necessita ter ensino médio completo, CNH categoria “B”, idade entre 18 e 30 anos, bem como altura mínima de 1m55 para mulheres e 1m60 para homens. Os interessados serão avaliados mediante aplicação de provas objetivas, redação, avaliação física, médica, odontológica e mental, além de investigação de idoneidade moral.

Comece a estudar: Apostila preparatória para Oficial CFOBM – Bombeiros BA 2017

Nas provas objetivas, serão avaliados os conhecimentos em Línguas Portuguesa e Inglesa, Matemática/Raciocínio Lógico, Ciências Humanais e Naturais, além de Noções de Direito. Tanto a prova objetiva quanto a discursiva será aplicada no dia 20 de agosto, em Salvador. Os locais de provas serão disponibilizados a partir do dia 28/07/17.

As inscrições permanecerão abertas entre 22 de maio e 11 de junho, exclusivamente pela internet, através dos sites www.consultec.com.br e www.cfopmbm2017.uneb.br, sob o pagamento de taxas no valor de R$138. Com a aprovação nas provas, os classificados serão direcionados para o Curso de Formação, recebendo bolsa auxílio de R$1.618,46.




Voltar ao topo

Deixe um comentário