scorecardresearch ghost pixel



Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional planeja novo concurso para o segundo semestre

Certame deverá prover novos servidores para a carreira de Procurador da Fazenda Nacional, com remunerações iniciais a partir de R$ 17 mil.



Mais um grande concurso em vista para os graduados em Direito! A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) planeja novo certame para provimento de novos servidores para a carreira de Procurador da Fazenda Nacional ainda para 2017.

Uma nota técnica já está em processo de elaboração para futuro envio ao Ministério do Planejamento, solicitando orçamento para realização do novo certame. Um novo concurso viria a calhar já que, atualmente, há 386 postos vagos para o cargo. No entanto, o concurso contemplará as vagas deixadas em aberto após as nomeações do concurso anterior, que ainda devem ocorrer até o ano que vem.

Para concorrer ao cargo, o candidato deverá ter graduação em Direito, registro válido na OAB, além de prática forense mínima de dois anos. Os aprovados serão contratados sob regime estatuários, com remunerações iniciais a partir de R$ 13.330,33.

Os inscritos deverão ser avaliados mediante a aplicação de provas objetivas, discursivas, oral, além de investigação de vida pregressa. No conteúdo programático, serão inclusas disciplinas sobre as diversas áreas do Direito (Civil, Constitucional, Processual Civil, Tributário, Administrativo, Financeiro e Econômico, Empresarial, Internacional Público, Penal, Processual Penal, Seguridade Social, do Trabalho e Processual do Trabalho.




Voltar ao topo

Deixe um comentário