scorecardresearch ghost pixel



Prorrogada validade do concurso INSS 2016

Certame, que ofertou 950 vagas para os cargos de técnico e analista, teve validade estendida até agosto de 2018.



O Concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS 2016) teve a validade prorrogada para mais um ano. Agora, o certame está válido até agosto de 2018. As provas foram aplicadas em 2016, ofertando 950 vagas para técnico (800) e analista (150), exigindo níveis médio e superior de escolaridade, respectivamente.

Até agora, 500 aprovados no certame já tiveram nomeação autorizada. O saldo deve ser autorizado até o próximo mês. De acordo com a necessidade do órgão, mais 475 candidatos excedentes poderão ser convocados, conforme possível solicitação enviada ao Ministério do Planejamento, o que dependerá de envio e aprovação por parte do MPOG.

As provas para o Concurso INSS 2016 foram aplicadas em maio do ano passado, sob a organização do Cebraspe (Cespe/Unb). Os candidatos, contados em 1.087,789 inscritos, passaram por provas objetivas compostas por 70 questões de conhecimentos específicos e 50 questões de conhecimentos básicos.

O conteúdo programático variou de acordo com o cargo pretendido, porém, no geral, foram testados conhecimentos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Informática, Direito (Administrativo e Constitucional), Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Legislação (da Assistência Social, Saúde do Trabalhador e Pessoa com Deficiência e Previdenciária) e Raciocínio Lógico. Informações mais detalhadas podem ser consultadas por meio do edital, disponível pelo link: https://goo.gl/nI5pCA




Voltar ao topo

Deixe um comentário