scorecardresearch ghost pixel



Reafirmado concurso para Sejus – CE

Certame deverá ofertar 1.000 vagas para agente penitenciário, cujo requisito de escolaridade é a conclusão de ensino médio. Remunerações a partir de R$ 1.994,93.



Cresce a expectativa para a realização do Concurso para Agente Penitenciário da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus – CE). Na última terça-feira (23), o governador do Estado, Camilo Santana, reafirmou a oferta de, pelo menos, 1.000 oportunidades, com lançamento de edital previsto ainda para o primeiro semestre de 2017.

Comece a estudar: Apostila preparatória para Agente Penitenciário – Sejus CE – Baseada no último edital

O certame foi autorizado em março deste ano e aguarda a aprovação por parte da Assembleia Legislativa. Para concorrer ao cargo, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio e, sendo aprovado, perceberá remunerações iniciais de R$1.994,83, cumprindo carga horária semanal de 40h.

O último concurso realizado para o cargo foi lançado em 2011, sob a organização da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE).

Os candidatos foram avaliados mediante a aplicação de provas objetivas compostas por 60 questões, avaliação psicológica e de saúde, teste de aptidão física, investigação social e curso de formação.

Com relação do conteúdo programático, as provas versaram sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Direitos Humanos e Cidadania, Informática, Conhecimentos Específicos e Legislação Especial. Maiores informações acerca do certame que ofertou 880 vagas para homens e mulheres podem ser obtidas por meio do edital, disponível pelo link: https://goo.gl/wbVveI




Voltar ao topo

Deixe um comentário