scorecardresearch ghost pixel



Três concursos nacionais têm significativos avanços rumo à realização

Dnit, Polícia Federal e AGU fazem novas movimentações no Ministério do Planejamento, fazendo crescer as expectativas por novos certames.



Concurseiros de todo o Brasil receberam injeções de ânimo neste início de semana. Polícia Federal (PF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Advocacia Geral da União (AGU) deram novos passos no Ministério do Planejamento e Gestão (MPOG) rumo à aprovação e realização de novos certames.

O pedido de atesto orçamentário enviado pela PF ao MPOG recebeu nove movimentações até a última sexta-feira (19) estando, agora, com processo em análise pela Divisão de Concursos Públicos/CGCOM. O concurso foi aprovado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello e, após as boas novas, sinalizam lançamento de edital para breve.

O certame prevê a contratação de novos 1.758 profissionais, cujas oportunidades serão distribuídas entre as carreiras de peritos (67), agentes (600), delegados (491) e escrivães (600). Todos os cargos exigem curso superior, sendo específico de Direito para Delegado, qualquer área para agente e escrivão, além de respectiva a especialidade de atuação para perito.

Já o Dnit teve protocolado nova solicitação de certame para provimento do quadro de servidores nas carreiras de técnico (administrativo e infraestrutura de transporte) e analista (administrativo e infraestrutura de transporte), exigindo níveis médio e superior de ensino, respectivamente. Foram solicitadas 367 vagas para suprir a vacância apresentada pelo órgão.

Após 30 movimentações junto ao Ministério, o pedido está, atualmente, na Coordenação Geral de Concursos e Movimentação de Pessoal, status confirmado na última sexta-feira (19). Se aprovado, o certame deverá ter seu edital lançado já no segundo semestre deste ano, com nomeações previstas para 2018.

Por fim, a AGU, com pedido de novas 1.364 vagas enviado em fevereiro, teve movimentação registrada, também, no último dia 19. Após o encaminhamento para a Assessoria da Secretaria Geral de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público, a solicitação foi enviada para a Coordenação Geral de Carreiras, Concursos e Desenvolvimento de Pessoas.

As oportunidades serão distribuídas entre as carreiras de técnico em contabilidade, assistente técnico administrativo (ensino médio), arquivista, bibliotecário, analista de sistemas, administrador, analista técnico administrativo, estatístico, contador, médico, engenheiro, técnico em comunicação social e técnico em assuntos educacionais (ensino superior).




Voltar ao topo

Deixe um comentário