scorecardresearch ghost pixel



Confirmado quantitativo de vagas para Concurso Câmara 2017

Serão ofertadas 88 oportunidades para níveis médio e superior, em certame cuja banca organizadora deve ser conhecida nos próximos dias.



A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o quantitativo de vagas a ser ofertados no próximo certame. Serão disponibilizadas 88 oportunidades em carreiras que compreendem níveis médio e superior de escolaridade. A informação foi publicada no site do órgão e a banca organizadora deve ser conhecida na próxima quarta-feira (07).

As vagas serão destinadas aos cargos de técnico (médio), consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador (superior). Os salários iniciais para estas funções são de R$10.143,07 e R$15.123,30, respectivamente. Com a definição próxima da banca organizadora, o edital também deve ser divulgado em breve.

O último concurso realizado para a CLDF data de 2005, sob a organização do Cespe/Unb. Na ocasião, os candidatos foram avaliados mediante aplicação de provas objetivas para todos os cargos. Dependendo da função, também foram aplicadas provas discursivas, práticas, avaliações psicológica, física, de conduta e idoneidade moral, bem como análise titular.

Em razão da distância do lançamento de último certame, a vacância de funções é grande, chegando a 406 cargos vagos de acordo com o último levantamento da casa. Além de dez anos sem concurso público, a situação é agravada devido às aposentadorias já finalizadas, além daquelas previstas para os servidores.

É importante frisar o nível de preparo exigido dos candidatos para participar do Concurso CLDF 2017. O certame de 2005 registrou 75.741 inscritos concorrendo as 120 vagas, ocasionando a demanda geral de 631 candidatos por vaga. Para o próximo, é esperada concorrência ainda maior.




Voltar ao topo

Deixe um comentário