scorecardresearch ghost pixel



Definida banca organizadora do Concurso PM – DF 2017

Iades será responsável pelo certame que objetiva o provimento de 2.024 vagas no Curso de Formação para Soldado.



O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi definido como banca organizadora do próximo concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF). O certame prevê a contratação de 2.024 novos soldados.

As oportunidades serão divididas entre as carreiras de soldados (2.000), soldado – especialista corneteiro (18) e soldado – especialista músico (seis). Para concorrer às vagas, o candidato deverá ter ensino superior concluído em qualquer área, idade entre 18 e 30 anos, além de altura mínima de 1m60 para mulheres e 1m65 para homens.

A convocação dos aprovados para o cargo de soldado será feita por escala, sendo a primeira turma formada por 500 classificados a tomar posse a partir de outubro deste ano. Os demais serão encaminhados para formação de cadastro de reserva, com nomeação nas áreas operacionais e administrativas, de acordo com a necessidade da corporação.

Os candidatos deverão ser avaliados mediante aplicação de provas objetivas, discursivas (redação), aptidão física, exames médicos, avaliação psicológica, vida pregressa e investigação social, finalizando com prova prática para as áreas específicas. Os salários iniciais devem ser a partir de R$4.956,79.

O último concurso realizado pela PM-DF data de 2012 teve a Fundação Universa como banca organizadora. O conteúdo programático que poderá servir como base de estudos para o próximo certame pode ser conferido no edital, disponível pelo link: https://goo.gl/HH04sb




Voltar ao topo

Deixe um comentário