scorecardresearch ghost pixel



Edital do Concurso PM – RN 2017 pode sair neste mês

Informação foi confirmada pela Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Estado. Certame deverá ofertar 600 vagas.



Novo edital em vista para a Segurança Pública! A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN) deve liberar edital do próximo concurso público ainda neste mês. A informação foi confirmada pela secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SESED), Sheila Freitas, acerca do certame que ofertará 600 oportunidades para soldados e oficiais.

O concurso já tem comissão interna formada em novembro do ano passado, composta por cinco servidores. As oportunidades serão, conforme mencionado anteriormente, divididas entre os Cursos de Formação de Soldados, de Habilitação a Oficiais e Formação de Oficiais. Após o curso, a remuneração prevista é de R$2.900,00 para soldado e R$7.900,00 para oficial.

Para se candidatar, o interessado deverá ter concluído ensino médio/superior (a definir), além de ter estatura mínima de 1m65; idade entre 19 e 30 anos; além de conduta social ilibada. Ao soldado, cabe o policiamento ostensivo e para preservação da ordem pública. Ao oficial, cabem as funções de comando e chefia em âmbitos administrativo e operacional.

O último concurso realizado pela PM-RN data de 2005, para os dois cargos. No caso de soldado, o certame organizado pela Consultec ofertou 1.000 vagas para lotação nas sub-regiões da capital, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros, Assu, Nova Cruz e Macau. Os candidatos foram selecionados mediante provas objetiva, física, exames de saúde e Curso de Formação.

O certame para seleção de oficiais foi organizado pela Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP) e ofertou 40 vagas. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva, física, exames de saúde e Curso de Formação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário