scorecardresearch ghost pixel



Edital do Concurso TST 2017 esperado para junho

Certame ofertará vagas para as carreiras de técnico, analista e juiz, exigindo níveis médio e superior, respectivamente.



O edital do Concurso para provimento de vagas no Tribunal Superior do Trabalho tem previsão de lançamento já para este mês. Com a Fundação Carlos Chagas (FCC) definida como banca organizadora, o certame deverá ofertar vagas nas carreiras de técnico (Programação, Segurança Judiciária e Administrativo), analista (TI, Taquigrafia, Judiciária, Administrativa, Análise de Sistemas e Contabilidade) e juiz.

Comece a estudar: Apostila preparatória para o Concurso TST 2017 – Baseada no último edital

Os salários previstos para as funções são de R$6.180,00 para técnico e R$10.000,00 para analista, com exigência de níveis médio e superior, respectivamente. Vale lembrar que os contratados para o TST estão incluídos no programa de reajuste escalonado para servidores federais, portanto, até 2019, as remunerações terão aumentos no total de 41% até 2019.

Os candidatos para técnico e analista deverão ser avaliados mediante a aplicação de provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos (para todos os cargos) e discursiva/redação somente para analista. Já os candidatos à magistratura deverão passar por provas objetivas, discursiva, elaboração de sentença (prática), sindicância de vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental, prova oral e avaliação de títulos.

O último concurso realizado pelo TST também foi organizado pela FCC, sendo lançado em 2012. A oferta foi de 37 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para técnico e analista em diversas especialidades. Maiores informações, tais como atribuições dos cargos, conteúdo programático e sua distribuição podem ser acessadas pelo edital, disponível pelo link: https://goo.gl/bKZdXf.




Voltar ao topo

Deixe um comentário