scorecardresearch ghost pixel



Polícia Civil de dois estados têm propostas de concurso aprovadas

Efetivo das corporações do Paraná e Maranhão deverá ganhar novos reforços ainda neste ano.



Concurseiros interessados em carreiras na Segurança Pública ganharam novas opções. As corporações da Polícia Civil do Paraná (PC-PR) e Maranhão (PC-MA) deverão realizar, ainda neste ano, concursos públicos para provimento de vagas.

A PC-PR prevê a abertura de 766 vagas para o cargo de Investigador da 5ª Classe Inicial, com possibilidade de inclusão de outras carreiras. Já tendo a aprovação do delegado geral, o pedido aguarda, apenas, a autorização por parte do Governo do Estado.

Se aprovado, o certame deverá ofertar remunerações entre R$5.478,49 para investigador e R$5.752,41 para papiloscopista e escrivão. É exigida a formação em nível superior para qualquer um dos três cargos.

Os últimos dois concursos destinados ao provimento de vagas na corporação foram realizados em 2013 (para delegado) e 2010 (para os demais cargos), ofertando mais de 500 vagas.

Já a PC-MA tem comissão interna formada para organização do próximo certame. Ainda não foram divulgadas informações a respeito do quantitativo de vagas, mas, deverá incluir a carreira de delegado e outras da corporação.

O último concurso realizado data de 2012, ofertando 229 oportunidades distribuídas entre os cargos de delegado, escrivão, auxiliar de perícia médica legal, farmacêutico legista, médico legista, investigador, perito criminal e odontolegista.

O certame foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), por onde é possível verificar maiores detalhes sobre o processo. Os dados estão disponíveis por meio do link: https://goo.gl/eHh64W.




Voltar ao topo

Deixe um comentário