scorecardresearch ghost pixel



Previsto novo concurso para Conselho de Enfermagem do TO

Comissão interna já foi formada para realização do concurso ainda neste ano, apesar de ainda não haver divulgado informações sobre quantitativo de vagas.



Nova opção de concurso para a Região Norte, mais precisamente, no estado do Tocantins. O Conselho Regional de Enfermagem do Estado (Coren/To) tem concurso previsto ainda para este ano. A comissão interna foi composta pela presidente do órgão, Ana Paula Delfino Secco, ao lado da secretaria de autarquia.

A expectativa é de que o edital seja lançado ainda neste ano, apesar de não haver data  prevista ou informações previstas sobre o quantitativo de vagas. Porém, o processo não deverá demorar pelo fato de haver comissão interna formada.

O Coren/To realizou seu último concurso público em 2009, sob a organização do Instituto Quadrix. Na ocasião, foram disponibilizadas 93 oportunidades, divididas entre cargos de nível fundamental (auxiliar de serviços gerais, com 17 vagas), médio (motorista, assistente administrativo e técnico de informática, com 27) e superior (assessor jurídico, administrador e enfermeiro fiscal, com 49).

Os salários para os candidatos aprovados chegaram a R$5.000,00, dependendo do cargo pretendido. O certame recebeu o total de 4.194 inscritos. Os candidatos foram avaliados mediante aplicação de provas objetivas (para todos os cargos) e avaliação de títulos (cargos de nível superior).

As provas versaram sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Atualidades e Legislação, distribuídas de acordo com o cargo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário