scorecardresearch ghost pixel



TCE – PE define banca organizadora de concurso

Cespe/Unb será responsável pela organização do certame que prevê a contratação servidores para os cargos de técnico, auditor e área administrativa.



Novo passo dado para a realização do concurso do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).  O órgão definiu o Cespe/Unb como banca organizadora do certame que prevê a contratação novos servidores efetivos. Ainda não foi definido o quantitativo de vagas, porém, as oportunidades serão direcionadas aos cargos de técnico, auditor fiscal (ambas com exigência de nível superior) e área administrativa (cargos ainda a definir).

O órgão passa, atualmente, por carência de 81 postos, portanto, o certame deverá preencher a vacância existente. Até porque os servidores ativos já têm dificuldade em atender a demanda de trabalho apresentada pelo TCE-PE, o que foi agravado em razão das aposentadorias e falecimentos de funcionários efetivos. Devido à urgência na contratação dos novos colaboradores, o edital deverá ser publicado até o início do próximo semestre.

O último concurso realizado pelo TCE-PE foi lançado em 2004, também sob a organização do Cespe/Unb. Na época, foram disponibilizadas 109 oportunidades, divididas entre as carreiras de Assistente Administrativo, Assistente Técnico de Informática, Procurador (Consultivo do TCE e do Ministério Público de Contas), Auditor de Contas Públicas, Analista de Sistemas, Bibliotecário, Inspetor de Obras Públicas (Engenharia e Arquitetura) e Auditor das Contas Públicas da Saúde (Enfermagem, Farmácia, Medicina e Odontologia).

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas (para todos os cargos), discursivas e análise de títulos (os dois últimos, dependendo da carreira escolhida). As provas foram aplicadas em Recife.




Voltar ao topo

Deixe um comentário