scorecardresearch ghost pixel



TJ – RS programa publicação de edital para próxima quinta-feira

Certame ofertará vagas para os cargos de técnico e analista judiciários, com inscrições abertas a partir do dia 03 de julho.



O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) publicou, em seu site, a publicação do edital prevista para a próxima quinta-feira (29). O certame que ofertará vagas para as carreiras de técnico e analista judiciários será organizado pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs).

Ainda não foi informado o quantitativo de vagas, porém, já se sabe que o órgão passa pela carência de 2.222 postos em seu quadro de servidores, cujo preenchimento é essencial tendo em vista o aumento da demanda de processos atendidos.

Como exigências para se inscrever, o candidato deve possuir ensino médio para técnico, superior em qualquer área para analista e graduação em Direito para oficial. Os salários iniciais previstos para as funções são de R$5.287,11 para técnico e R$7.352,93 para analista, considerando gratificações.

O último concurso do TJ-RS ocorreu em 2012, também sob a organização da Faurgs. Foram ofertadas 139 vagas de contratação imediata mais cadastro de reserva nas carreiras de técnico (administrativo e judiciário) e analista (comunicação, ciências jurídicas e sociais, desenhista, administrativa, arquiteto, engenharia, assistente social, apoio especializado em estatística, historiógrafo, taquigrafo e bibliotecário).

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas para todos os cargos, compostas por 80 questões divididas entre Microinformática (12), Língua Portuguesa (24), Tópicos de Legislação (12) e Conhecimentos Específicos (32). Candidatos a taquígrafo passaram, ainda, por provas discursiva e prática. Maiores detalhes podem ser visualizados por meio do edital, disponível pelo link: https://goo.gl/7E0vKG.




Voltar ao topo

Deixe um comentário