scorecardresearch ghost pixel



Este é o segredo do cadeado que os chaveiros não querem que você saiba

Truques são grandes aliados em casos de emergência, quando a chave quebra dentro do cadeado.



Cadeados utilizam um mecanismo complexo para garantir a segurança de lugares e objetos. Mas e quando a chave quebra dentro dele, quais medidas tomar? Pois saiba que este é o segredo que muitos chaveiros não contam.

Felizmente, uma dica que foi divulgada no Instagram viralizou ao prometer resolver o problema da chave que se quebra no cadeado. Essa dica é útil para momentos de apuro, quando não se sabe onde recorrer por ajuda.

Como tirar a chave que quebrou dentro do cadeado

A receita usada no vídeo que viralizou utiliza os seguintes produtos: bicarbonato de sódio, cola Super Bonder, palito, tampa de refrigerante e uma chave de fenda.

O passo a passo é o seguinte: coloque um pouco de bicarbonato de sódio dentro do cadeado. Em seguida, coloque um pouco de cola Super Bonder sobre a tampa e usando o palito, passe um pouco da cola na chave de fenda. Feito isso, enfie a ponta da chave de fenda com Super Bonder ao lado da chave e puxe.

Dica extra pode ajudar a retirar a chave quebrada do cadeado

Caso esteja sem os itens por perto, existe uma forma ainda mais simples de retirar a chave quebrada do cadeado. Basta utilizar a argola de metal comumente vista em chaveiros.

O passo a passo é diferente e exige mais habilidade com as mãos. Para começar, você vai precisar retirar as chaves da argola e, em seguida, abri-la ao meio, formando um 8 incompleto, com uma ponta no final.

Pegue o cadeado com a chave quebrada e enfie a ponta da argola na entrada da chave. Feito isso, comece a fazer movimentos de alavanca. A chave pode sair rápido ou talvez leve apenas algumas tentativas para que o truque funcione.

Por outro lado, caso não tenha a argola, é possível remover a chave quebrada com a ajuda de um objeto pontiagudo resistente que também passe pela entrada do trinco.

Confira a seguir um vídeo que mostra na íntegra o segredo:




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário