scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha – Corpo Auxiliar de Praças

Marinha do Brasil abre concurso para admissão de 90 candidatos ao Curso de Formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças em 2019.



A Marinha do Brasil anunciou a abertura de mais um concurso público. O objetivo desta vez é a admissão de pessoal de nível médio/técnico ao Curso de Formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças em 2019 (CP-CAP/2019).

São ofertadas 90 vagas nas seguintes especialidades: Administração Hospitalar; Contabilidade; Eletrônica; Enfermagem; Estatística; Gráfica; Marcenaria; Mecânica; Metalurgia; Meteorologia; Motores; Processamento de Dados; Química; Radiologia Médica; e Telecomunicações.

Inscrições

As inscrições serão aceitas de 22 de julho a 16 de agosto de 2019, pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou em via pelo próprio candidato, preferencialmente via Internet, ou via Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (endereços no edital) O custo da participação é de de R$ 75,00.

Requisitos

Os requisitos para candidatos de ambos os sexos são: ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2020; ter concluído com aproveitamento o ensino médio e ainda o nível técnico na área a que concorre; estar registrado no órgão fiscalizador da profissão (se houver); entre outros.

Do total de vagas ofertadas no certame, 20%, ou seja, 18 delas são reservadas para candidatos negros, na forma da Lei.

Curso

O Curso de Formação será realizado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro, e terá duração de até 17 semanas. Após sua conclusão, o Grumete será nomeado Cabo do CAP. Durante o curso, ele receberá remuneração, alojamento, alimentação, ajuda para aquisição de uniformes e assistência médico-hospitalar.

Etapas

A seleção dos inscritos será feita por meio de provas escritas objetivas de conhecimentos profissionais; redação; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; teste de aptidão física; verificação de Documentos; avaliação psicológica; e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.

As provas escritas e de redação serão realizadas em outubro de 2019, no Rio de Janeiro – RJ, Brasília – DF, São Paulo – SP, Florianópolis – SC, Belém – PA, Amapá – AP, Manaus – AM, Salvador – BA, Natal – RN, Fortaleza – CE, Porto Alegre – RS, Angra dos Reis – RJ, Nova Friburgo – RJ, São Pedro da Aldeia – RJ, Vila Velha – ES, Olinda – PE, Piauí – PI, Santarém – PA, São Luís – MA, Rio Grande – RS, Paranaguá – PR, Ladário – MS e Santos – SP.

O início do curso está previsto para o dia 25 de maio de 2020. O concurso público tem validade até o dia 24 de maio de 2020.

Edital

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Marinha – Corpo Auxiliar de Praças – 2019 está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2M5lf4S

edital-processo-seletivo-marinha-do-brasil-br-2019
RESUMO - Concurso Marinha – Corpo Auxiliar de Praças
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 90
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 22/07/2019
Término das inscrições 16/08/2019
Localidade
Valor da Inscrição R$ 75,00




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário