scorecardresearch ghost pixel



Confirmado concurso Polícia Civil do Piauí 2018

Concurso foi autorizado pelo governador do estado durante solenidade de entrega de viaturas e tem comissão interna em processo de organização.



Boas notícias para os concurseiros do Piauí! O governador do Estado, Wellington Dias, confirmou a realização de um novo concurso para a Polícia Civil do Estado (PC-PI). O anúncio foi feito na última quinta-feira (30), durante solenidade de entrega de viaturas e equipamentos do Batalhão do Rone.

Segundo o governador, as últimas convocações de certames anteriores já foram feitas e, atualmente, uma comissão interna está sendo formada para as tratativas do próximo concurso, o que deverá incluir o levantamento de vagas a serem ofertadas do processo que já havia sido anunciado em julho deste ano, pelo Secretário de Segurança Pública.

A comissão interna aguarda, apenas, indicação de nomes por parte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para sua composição. Ao que tudo indica, deverão ser ofertadas 190 oportunidades, sendo 10 para escrivão, 40 para perito, 120 para agente e 20 para delegado. O certame vem para aliviar a vacância proporcionada por 200 aposentadorias previstas.

O último concurso realizado pela PC-PI aconteceu em 2014, sob a organização do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe). Na ocasião, foram disponibilizadas 40 vagas, igualmente, distribuídas entre as carreiras de delegado e escrivão. As carreiras exigem formação em nível superior, sendo específico em Direito para delegado.

Os candidatos foram selecionados mediante a aplicação de provas objetivas (100 questões para delegado e 60 para escrivão), exames de saúde e de aptidão física (TAF), além de exames psicológicos, investigação social e, por fim, curso de formação. Maiores informações podem ser verificadas por meio do edital, disponível pelo link: https://goo.gl/oWRebX




Voltar ao topo

Deixe um comentário