scorecardresearch ghost pixel



Força Aérea Brasileira tem 227 vagas em processo seletivo

Oportunidades ofertadas pela FAB se destinam a cargos de nível médio que formarão a primeira turma do Curso de Formação de Sargentos



Está aberto o Processo Seletivo promovido pela Força Aérea Brasileira (FAB) para a primeira turma do Curso de Formação de Sargentos. Ao todo, são disponibilizadas 227 vagas para candidatos com ensino médio de ambos os sexos. A previsão de ingresso dos selecionados é para janeiro de 2019.

Para concorrer às vagas, os candidatos deverão atender aos requisitos relacionados à idade (entre 17 e 25 anos) e escolaridade. As oportunidades são divididas entre as áreas de Guarda e Segurança; Material Bélico; Mecânica de Aeronaves; Controle de Tráfego Aéreo; e Equipamento de Voo. Os candidatos serão selecionados em seis etapas:

  • Prova Objetiva: prevista para 27 de maio. Serão abordados conteúdos de Matemática, Física, Línguas Inglesa e Portuguesa.
  • Inspeção de Saúde: entre os dias 07 e 24 de agosto
  • Exame de Aptidão Psicológica: entre os dias 07 e 24 de agosto
  • Avaliação de condicionamento Físico: entre os dias 23 e 26 de outubro
  • Validação Documental
  • Curso de Formação: início previsto para 16 de janeiro de 2019

Ao ser aprovado em todas as etapas anteriores ao Curso, o candidato se apresenta na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), na cidade de Guaratinguetá, no dia 13 de janeiro do ano que vem. O curso terá duração de dois anos e, após sua conclusão, o aluno será graduado como Terceiro Sargento, podendo ser lotado em uma das organizações do comando.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 11 de fevereiro e 12 de março, através do site da Força Aérea, sob o pagamento de taxa no valor de R$60,00. Maiores informações pelo link: https://goo.gl/12Peqr




Voltar ao topo

Deixe um comentário