Rival do Nubank oferecerá serviços bancários e crédito para negativados

O banco digital C6 está acelerando sua estratégia de inovação. A fintech avança com sua oferta de serviços financeiros de baixo custo.

O banco digital C6 Bank está acelerando sua estratégia de inovação. A fintech avança com os planos para um lançamento completo de sua oferta de serviços financeiros de baixo custo. A empresa é uma concorrente direta de empreendimentos como o Nubank. Também bate de frente com empresas de ofertas digitais, como a Next. O objetivo é alcançar aproximadamente 60 milhões de brasileiros que não têm acesso a serviços bancários.

O C6 recebeu autorização do Banco Central para operar no mês de janeiro. Desde esse período a empresa vem aprimorando seu cartão de crédito com sua força de trabalho de mais de 400 funcionários. A estratégia de inovação foi impulsionada por um programa de aceleração, focado em startups em estágio inicial.

A iniciativa, apelidada Opp, quer atrair empreendimentos de tecnologia que desenvolvam ideias que possam ir além dos serviços financeiros. Também incentiva a participação de startups que trabalham para atender a um público financeiramente excluído.

“Grande parte da população que não tem nenhum tipo de relacionamento bancário tem acesso à Internet via smartphones e, portanto, pode ter acesso a nossos produtos e serviços”, diz Thiago Soares, diretor de operações da Opp no ​​C6 Bank a Forbes.

Parcerias

O C6 Bank fez parceria com o Massachusetts Institute of Technology em uma série de iniciativas que abrangem análise de dados, segurança cibernética e empreendedorismo. Além do foco doméstico da C6 em clientes de varejo e comerciais, o banco foi licenciado para operar um negócio de corretagem em Nova York.

A divisão se concentrará em clientes institucionais. Eles são: empresas de investimento, bancos de varejo e fundos de pensão, dos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. Ela oferecerá títulos de renda fixa corporativos e soberanos, inicialmente e posteriormente em ações, contratos de juros e moeda (NDF) de países da América Latina, bem como derivativos.

Serviços

Na fase beta, os clientes terão acesso via aplicativo a assistência de bate-papo 24 horas. Terão também:

  • Conta bancária gratuita;
  • Transferências bancárias;
  • Pagamentos e retiradas;
  • Ofertas de investimento.

Dois cartões de crédito, sendo um gratuito, também estarão disponíveis. O banco digital sediado em São Paulo emprega 400 pessoas e oferecerá serviços para clientes de varejo, bem como para pequenas e médias empresas.

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