Banco Pan oferece cartão de crédito sem anuidade e acessível para negativados no SPC e Serasa

Com limite de até 2x o salário do cliente, cartão tem taxas de juros 4x mais baratas.

O Banco Pan, antigo PanAmericano, oferece opção de cartão de crédito consignado, sem anuidade e, em alguns casos, sem necessidade de consulta ao SPC e Serasa. O recurso é, normalmente, destinado a aposentados, pensionistas e servidores públicos. Este se difere dos cartões de crédito convencionais devido ao valor pago da fatura: quando dentro da margem acordada, é descontado automaticamente do benefício ou salário que o cliente recebe.

Algumas das vantagens do cartão são:

  • Limite de até 2x o salário ou benefício do cliente
  • Taxas de juros até 4x mais baixas, se comparadas aos cartões convencionais
  • Não há taxa de anuidade
  • Bandeira visa
  • Possibilidade de saques em dinheiro, por meio da rede de Banco 24 horas, ou crédito do valor solicitado em conta
  • Disponível para negativados no SPC e Serasa

Dentre as cinco opções de planos oferecidas pelo Pan — Zero Anuidade, Básico, Platinum, Gold e Internacional —, algumas possibilitam que o cliente adquira um cartão adicional, mas que fica sujeito a outras condições e não inclui isenção de taxa de anuidade. Para saber se tem acesso ao recurso, é necessário que o interessado entre em contato com a Central de Relacionamento, pelo telefone: 0800 776 8000.

Também por meio da central, o cliente pode desbloquear o cartão quando recebê-lo, solicitar aumento do limite de crédito e pedir 2ª via do cartão. Pelo site do banco, na aba Web Banking PAN, os clientes têm acesso à fatura digital e extratos de gastos, pagamentos e boletos. O banco também disponibiliza um app para Android ou IOS, onde o cliente pode ter acesso a ajustes no limite e alterações na data de vencimento da fatura.

Adesão

Para aderir ao benefício, existe a cobrança de uma taxa no valor de R$ 15, referente à emissão do cartão. A mesma cobrança ocorre para emissão de outras vias, em casos de perda ou roubo ou se solicitado pelo cliente.

A solicitação é feita pelo site do Pan. Após preencher as informações com dados básicos que são solicitados, a proposta segue para análise. Em seguida, a empresa entra em contato para comunicar sobre a possível aprovação. Se a proposta for aceita, o cartão chega até o endereço cadastrado pelo cliente.

Voltar ao topo

Deixe um comentário