Sem anuidade: Conheça novo cartão de crédito ‘Caixa Simples’ para negativados

Para contratação, não há consulta ao SPC ou Serasa, e para emissão é paga apenas a tarifa de R$ 15: valor que pode ser parcelado em até 3x na fatura.

Desenvolvido pela Caixa Econômica Federal (CEF) e destinado a aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), com menos de 75 anos, o cartão de crédito Caixa Simples oferece série de benefícios exclusivos.

Possui as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais para compras em lojas físicas e pela internet, no Brasil ou no exterior. A principal diferença é a facilidade de desconto no pagamento da fatura, referente à margem de 5% no benefício INSS, que é descontado automaticamente.

Vantagens

O Caixa Simples é sem anuidade. Para contratação, não há consulta ao SPC ou Serasa, e para emissão é paga apenas a tarifa de R$ 15: valor que pode ser parcelado em até 3x na fatura. Depois de feito, o contratante irá pagar apenas os gastos em compras, sem mensalidade. A taxa de juros é até 3x menor que a de um cartão convencional, sendo 2,85% ao mês para o uso do rotativo, caso necessário.

Além disso, 95% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta. Para isso, o usuário deve solicitar a vantagem no momento da contratação. Sobre o valor, incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

Os juros rotativos são aplicados em cima do valor restante da fatura anterior, caso não tenha sido paga integralmente, com mais um adicional. No entanto, esse valor é sempre inferior ao valor da dívida. Já o Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF) é um tributo que incide sobre operações de crédito, de câmbio e seguro e operações relativas a títulos e valores mobiliários.

Com o cartão, o usuário conta com assistência técnica especializada em pequenos reparos domésticos, como revisões elétricas e hidráulicas, instalação de prateleiras, cortinas e persianas e limpeza de caixa d’água, que podem ser acionados até três vezes ao ano. Também, por meio do Clube Elo Mania Caixa, tem acesso a diversos produtos e serviços com descontos pelo banco.

Quanto à fatura, ela é totalmente digital e encaminhada para o e-mail cadastrado. O usuário pode consultá-la no App Cartões Caixa, no Internet Banking ou no Mobile Banking Caixa. E pode ser paga nos terminais de autoatendimento, online, lotéricas ou pela rede bancária.

Contratação

Antes da contratação, o interessado deve checar se possui débitos junto à Caixa. Caso sim, é necessário regularizá-los. O Cartão Caixa Simples está disponível em todas as agências do Brasil. Para garantir, o interessado deve comparecer à sua agência, munido de RG, CPF, comprovante residência e extrato de benefício do INSS.

Mais informações

Central de Atendimento Cartões Caixa
Capitais e regiões metropolitanas – 4004-9009
Demais localidades – 0800 940 9009
SAC Caixa – 0800 726 0101
Ouvidoria Caixa – 0800 725 7474
Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala – 0800 882 2492
Para ligações realizada do exterior 55 61 2106 0999 (a cobrar)

Autor: Blender Barbosa

Voltar ao topo

Deixe um comentário