Veja como solicitar o cartão Caixa sem consulta ao SPC e Serasa em 2020

Cartão é sem anuidade e pode ser usado para compras dentro do Brasil ou no exterior. Confira mais benefícios!

A Caixa Econômica Federal (CEF) e a Elo oferecem um novo cartão de crédito consignado, cheio de benefícios. O serviço é destinado a aposentados e pensionistas do INSS, com menos de 75 anos e que queiram curtir a vida.

O cartão Caixa Simples veio para revolucionar o mercado financeiro e garantir acessos nunca experimentados. Por meio dele, um grande número de pessoas, que não podia usufruir de crédito, agora pode.

Quais as vantagens do cartão Caixa Simples?

Como é consignado, o cartão Caixa Simples permite que as parcelas da fatura sejam descontadas diretamente na folha de pagamento do cliente. Com isso, não há consulta ao SPC e Serasa, pois o pagamento é garantido. Sem contar que esse modelo ajuda o consumidor a ter maior controle financeiro e definir quanto poderá gastar ao mês.

Para garantir ainda mais facilidade e democracia, o cartão é totalmente isento de anuidade. O cliente paga apenas a tarifa de R$ 15 para emissão, que pode ser parcelada em até 3x na fatura. Depois paga apenas o que gastar.

O Caixa Simples pode ser usado em território nacional e internacional. O cliente que utilizar em outro país pode converter o valor gasto com a cotação da data da compra. A regra também vale para compras feitas em sites estrangeiros.

O banco permite a consulta de saldo, extrato de compras e faturas, solicitações de segunda via, bloqueio temporário do cartão, e outros serviços de forma digital. Tudo isso pode ser feito pelos aplicativos Cartões Caixa e Mobile Banking Caixa, que estão disponíveis para download em sistemas Android, iOS ou Windows.

Além de todos esses benefícios, o Caixa Simples oferece o Check-up Lar. Trata-se de uma assistência doméstica especializada para serviços de revisões elétricas e hidráulicas, instalação de prateleiras, cortinas e persianas, limpeza de caixa d’água e outros.

Quais as taxas de juros do cartão Caixa Simples?

As taxas de juros do cartão são até 3x menores que as de um cartão convencional: apenas 2,85% ao mês para o uso do rotativo. O objetivo desse percentual, segundo a Caixa, é dar acesso à população mais carente ao crédito e tornar esse processo mais barato e fácil.

Além disso, parte do pagamento da fatura é descontada automaticamente em cerca de 5% do benefício do INSS. Sem contar que 95% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta, basta que o cliente solicite a opção no momento da contratação.

Sobre esse último valor, há uma cobrança de juros rotativos + IOF, que são contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

Como fazer o cartão Caixa Simples?

Para fazer o cartão Caixa Simples, o cidadão deve procurar uma agência da Caixa com os seguintes documentos em mãos: RG; CPF; Comprovante de Residência; e Extrato do benefício.

Clique aqui e confira a agência mais próxima

Canais de atendimento

Para mais informações sobre o cartão Caixa Simples, o interessado pode entrar em contato com os seguintes telefones:

Central de Atendimento Cartões Caixa

  • 4004-9009 – capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 940 9009 – demais localidades

Outros telefones

  • SAC Caixa – 0800 726 0101
  • Ouvidoria Caixa – 0800 725 7474
  • Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala – 0800 882 2492
  • Para ligações realizada do exterior – 55 61 2106 0999 (a cobrar)

Confira também: Cartão de crédito oferece desconto na contratação de seguro para automóveis

Voltar ao topo

Deixe um comentário